Mais 300 metalúrgicos aderem à greve

Esta manhã (04/06) mais 300 metalúrgicos da Kromberg & Schubert entraram em greve por tempo indeterminado, em São José dos Pinhais. O movimento faz parte da Campanha Salarial Emergencial, que visa repor as perdas salariais causadas pela inflação dos últimos cinco meses.

Os metalúrgicos querem correção de 9,73% (inflação acumulada de dezembro a abril), redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, estabilidade dos dirigentes sindicais, pagamento da multa de 40% do FGTS em caso de demissão de aposentados, implantação de Participação de Lucros e Resultados e fim das contratações por tempo determinado e terceirizações de serviços.

Após a paralisação dos trabalhadores, a direção da empresa informou ao Sindicato que um negociador virá de São Paulo para dar início a rodada de negociação ainda esta tarde.

Uma nova assembléia está marcada para amanhã, na porta da empresa, para expor aos metalúrgicos o andamento das negociações e definir a continuidade do movimento grevista.

Outras greves

As greves na Perfecta e na ABS Bombas continuam. Não houve acordo entre empregados e empregadores. Ao todo, 380 trabalhadores estão de braços cruzados nestas duas empresas.

Voltar ao topo