Mãe de diplomata brasileira desaparecida acredita que filha ainda esteja viva

A atriz Tereza Amayo, mãe da diplomata brasileira Lys Amayo, que está desaparecida na ilha Phi Phi, na Tailândia, devastada pelo maremoto neste final de semana, disse em entrevista à Radiobrás, que acredita que a filha e o neto, de 10 anos, estejam vivos. Lys é a primeira-secretária da embaixada do Brasil na Tailândia.

"A minha filha, o meu genro e meu neto tinham ido para a praia, ficando no hotel apenas a minha neta. Minutos depois ocorreu a catástrofe. Meu genro já foi localizado, está num hospital. Mas minha filha e o meu neto, ainda estão desaparecidos", disse Tereza.

Tereza Amayo acredita que Lyz Amayo e o neto sejam encontrados com vida, pois está tudo muito confuso na ilha, com muitas informações desencontradas. Ela tem esperança que a filha e o neto tenham sido levados pelas equipes de socorro para algum hospital, e que ainda não tenham sido identificados.

O Ministérios das Relações Exteriores está mantendo Tereza informada sobre o que está sendo feito para localizar Lys Amayo e o filho. Ela revelou que a sua filha voltaria para o Brasil em dois meses e pretendia comprar um imóvel no Rio de Janeiro, onde ficaria uma temporada com a família.

Voltar ao topo