Lula elogia Rondeau e diz que ele é “homem de bem”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (24), em reunião dos partidos da coalizão de governo, que lamenta a saída de Silas Rondeau do Ministério de Minas e Energia. No encontro no Palácio do Planalto, Lula afirmou que Silas é um "homem de bem" e conseguirá provar sua inocência e rebater as denúncias de participação na máfia das obras públicas. "Foi muito duro tirar o Silas, que é um homem de bem e não tem posses", afirmou o presidente, segundo parlamentares que participaram da reunião.

Logo após o encontro, o ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, ressaltou que Rondeau deixou o governo para evitar desgastes pessoais. "Ele (Rondeau) pediu demissão pois achava que, se continuasse, iria se machucar e machucar a família", disse Mares Guia. Segundo Mares Guia, Lula reiterou que "o ministro Silas é um homem honrado, é um homem limpo e vai poder provar a sua inocência".

Em relação à substituição de Rondeau no Ministério, Walfrido afirmou que "o presidente vai decidir na hora propícia, quem nomeia e quem demite é ele". E acrescentou: "o presidente não tem nem pressa nem vagar (na decisão de escolha do novo ministro). Isso é uma questão dele".

Voltar ao topo