Internacional vai ao ataque em busca da primeira vitória

O Internacional será um time bastante ofensivo na partida de hoje contra o Emelec, em Porto Alegre, na qual tentará sua primeira vitória na Libertadores. O campeão sul-americano e mundial estreou com derrota por 3 a 1 para o Nacional, em Montevidéu, e o técnico Abel Braga sabe que o time precisa vencer seus jogos em casa para não correr risco de uma vexatória eliminação na primeira fase.

A grande atração da partida será o atacante Alexandre Pato, que não jogou contra o Nacional porque se recuperava de contusão e que fará enfim seu primeiro jogo como profissional no Beira-Rio, diante da torcida colorada. Até agora, o jogador soma apenas quatro atuações no time principal: contra o Palmeiras, em São Paulo, no Brasileiro do ano passado, o Al Ahly e o Barcelona, no Mundial de Clubes, no Japão; e no último sábado, contra o Veranópolis, em Cidreira, no litoral gaúcho.

Além de Pato, Ceará e Índio estarão na equipe, assim como Maycon que entra no lugar do suspenso Wellington Monteiro como segundo volante. Abel comandou um de seus tradicionais treinos secretos ontem, mas não conseguiu esconder mais uma alteração: a entrada de Rubens Cardoso na lateral-esquerda, opção mais ofensiva que Hidalgo, embora o peruano tenha feito o único gol do Inter no Uruguai, na semana passada. "O Beira-Rio é a nossa casa e ninguém vai fazer festa aqui. Tomamos um tapa na cara lá no Uruguai e temos a obrigação de vencer", alertou Cardoso.

O Emelec vem de vitória sobre a LDU por 4 a 3, no domingo, mas continua na lanterna do Campeonato Equatoriano, com apenas 4 pontos ganhos, e também perdeu na estréia da Libertadores, para o argentino Vélez Sarsfield. Por isso, o técnico Carlos Torres vai armar uma retranca para tentar conter o Inter, com três zagueiros e o argentino Morales isolado no ataque.

Voltar ao topo