INSS deve entregar até segunda à Justiça lista com nome de funcionários em greve

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Paraná deve entregar à Justiça Federal, até a tarde de segunda-feira (20), o nome dos funcionários que aderiram ao movimento de paralisação que está sendo realizado desde o dia 2 deste mês. A greve já atinge 33 das 52 agências do estado. A Justiça Federal do Paraná determinou o encerramento da greve e solicitou ao INSS a relação com o nome dos funcionários que não estão trabalhando.

Também o Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná (Sindprevs) foi notificado e condenado a pagar multa diária de R$ 10 mil, se, num prazo de 48 horas, não determinar que seus associados voltem ao trabalho.

Segundo o diretor do Sindprevs, Nelson Malinowski, a intimação foi entregue hoje de manhã. Malinowski disse que, até a tarde, o setor jurídico deve encaminhar um pedido de agravo de instrumento ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre. A expectativa dos grevistas, segundo ele, é que o recurso seja apreciado hoje.

Segunda-feira os servidores realizam em Curitiba assembléia estadual para avaliar como está a greve em todo o Paraná.

Voltar ao topo