INSS deve cortar o ponto dos servidores em greve a partir de hoje

Brasília ? O ministro da Previdência Social, Nelson Machado, afirmou que o ponto dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão em greve deve ser cortado. "O corte de ponto já é dado com um dia, dois dias. O corte de ponto já é feito. Isso é da lei, e vamos cumprir a lei", disse.

Machado disse estar surpreso com a greve iniciada pelos funcionários do INSS em 19 estados e no Distrito Federal. A paralisação deve durar mais dois dias. Segundo Machado, o governo desde o início do ano já reajustou os salários – a medida estava prevista no acordo que terminou com a greve no ano passado.

Outra reivindicação dos grevistas é o plano de carreira da categoria. O ministro respondeu que, no acordo de 2005, o governo teria prazo até o dia 30 de junho deste ano para apresentar o plano de carreira. "Avaliamos que é uma greve injusta, todas as cláusulas que nós negociamos com as federações foram cumpridas. Estamos fortemente empenhados na construção de uma carreira dos servidores da previdência e do INSS", disse.

Voltar ao topo