Governo russo pára reunião para festejar vitória contra o Brasil no vôlei

A conquista desta quinta-feira (16) do título mundial da seleção nacional feminina de vôlei causou grande repercussão na Rússia. Nas primeiras horas da manhã (horário local), o primeiro-ministro do país, Mikhail Fradkov, chefiava uma reunião com outros ministros de governo, em Moscou, quando recebeu a notícia da vitória russa sobre o Brasil, por 3 sets a 2, na decisão do campeonato disputado no Japão. Imediatamente, o político paralisou o encontro e saudou as novas campeãs mundiais.

"Nossas garotas ganharam das brasileiras por 15 a 13 (no quinto set) e se proclamaram campeãs do mundo. Felicito a todas. Realmente foi uma notícia muito agradável", disse Fradkov, que arrancou aplausos de todos os ministros logo após o anúncio.

A imprensa russa, logo após a conquista, destacou a importância do trabalho do técnico italiano Giovanni Capara, que conseguiu criar um conjunto forte durante o Mundial – a seleção só perdeu uma partida (para o Brasil, na última rodada da segunda fase) em toda a competição.

Voltar ao topo