Governo diz que farmácia popular terá 100 unidades até dezembro

Até dezembro, o Governo Federal deverá ter em funcionamento 100 unidades da Farmácia Popular. Atualmente estão em funcionamento 17 unidades (10 em São Paulo; 5 em Salvador; 1 no Rio de Janeiro e 1 em Goiânia). No próximo mês serão entregues mais 13 unidades e em agosto mais dez.

As informações são do coordenador do programa Farmácia Popular, Dirceu Barbano, que falou nesta manhã ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM.

Para Barbano, a Farmácia Popular é um serviço público que disponibiliza medicamentos a preço de custos, principalmente, àqueles portadores de doenças crônicas que acabam abandonando tratamento por falta de condições de adquirir os remédios. Segundo o diretor, a venda do remédio a preço de custos é possível porque a maioria dos medicamentos é produzida por laboratórios públicos.

Os remédios disponíveis na Farmácia Popular são 30 a 85% mais baixos que os medicamentos vendidos nas farmácias comerciais. De acordo com Dirceu Barbano, vinte produtos têm preços 80% menor do que o praticado nos estabelecimentos convencionais.

Voltar ao topo