Governo atendeu apelo da sociedade, diz Severino

O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) afirmou há pouco que a decisão do governo de derrubar a Medida Provisória 232 atende aos apelos da sociedade. "Quem tem idéia fixa é doido e o governo atendeu às ponderações da sociedade. Se não tivesse atendido, seria doido", afirmou Severino, depois de participar de ato da Frente Brasileira contra a MP 232 no Auditório Nereu Ramos, da Câmara.

Em discurso para uma platéia de empresários, Severino observou que existe um movimento organizado contra a MP e lembrou que, com a rejeição da medida, o governo irá enviar ao Congresso projeto de lei com a correção da tabela do Imposto de Renda. Severino aproveitou o discurso para rebater críticas que vem recebendo. Ao lado do presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, Severino fez um apelo: "Afif só quero que você me ajude. Tenho levado muito cacete. Tenho história para contar. Diziam que iam pedir o meu impeachment, mas hoje eu fui unanimidade na reunião dos líderes. Todas as críticas que quiserem fazer, façam, que o Severino agüenta."

O presidente da Câmara afirmou ainda que não aceita que os deputados sejam criticados. "Eles (a imprensa) deturpam as coisas. Os deputados não têm nada a oferecer além do trabalho", disse Severino, antes de deixar o auditório, para participar de almoço na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Voltar ao topo