Governistas culpam controladores para não criar CPI

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o líder do Governo na Casa, deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), usaram o mesmo argumento para contestar a instalação imediata da CPI do Apagão Aéreo. Os dois culparam os controladores de vôo pela crise.

Segundo eles, o problema do apagão aéreo já está identificado, e a sua solução é administrativa. "Esperar todo o trâmite da CPI para resolver o problema seria uma imprudência", afirmou Chinaglia. "O fato mais recente é que os controladores de vôo estão em campanha salarial e para a mudança de regime (desmilitarização). Nesse aspecto, a responsabilidade dos controladores foi ressaltada", argumentou o presidente da Câmara.

Para Chinaglia, a greve feita na sexta-feira passada focou a questão no problema dos controladores. Contra a CPI, Monteiro disse que a comissão não precisa mais procurar a origem do problema, porque esse já apareceu e está nos controladores de vôo. "Os controladores se apresentaram como problema. Tem fato novo: a questão é administrativa", argumentou o líder do governo.

Voltar ao topo