Governador revoga acordo de acionistas da Sanepar

O governador Roberto Requião (PMDB) assinou hoje o decreto revogando o acordo de acionistas da Sanepar, celebrado em 1998, que retirou do Estado o poder de decisão na empresa, transferido para o Consórcio Dominó, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, grupo francês Vivendi e o banco Opportunity. O decreto, que recebeu o número 452, anula ainda todos os atos, contratos, negócios e decisões decorrentes do acordo. ?O capítulo da apropriação indevida da Sanepar está encerrado?, declarou o governador. 
No próximo dia 10 de março, em assembléia geral da empresa, serão destituídos todos os diretores que representam o consórcio e assumirá o novo presidente da companhia, o engenheiro Caio Brandão. Seu nome foi anunciado hojeà tarde, oficialmente, pelo governador. A assembléia já foi convocada pelo atual presidente do Conselho de Administração da empresa, Ingo Hübert – ex-secretário estadual da Fazenda e ex-presidente da Copel.
Requião disse que vai deixar a cargo do Ministério Público Estadual a tarefa de buscar, judicialmente, a reapropriação dos lucros obtidos pelo consórcio durante os quatro anos em que a Sanepar esteve sob o controle privado. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo