Funcionários de escolas fazem passeata

A luta por salário, saúde e previdência pública fez com que centenas de professores e funcionários de escolas estaduais realizassem uma passeata, hoje, até o Centro Cívico, em Curitiba. A movimentação dos participantes começou por volta das 9h, na praça Santos Andrade, e foi organizada pela APP-Sindicato.

A passeata integrou a paralisação nacional pela reforma da Previdência, realizada em diversas regiões do país, e antecipou o dia 30 de agosto, data na qual os professores, desde 1988, realizam protestos e manifestações. ?No próximo dia 30 de agosto, completam-se quinze anos do dia em que os professores foram recebidos por cavalos, cães e policiais armados no Centro Cívico, durante o governo de Álvaro Dias. A data se tornou simbólica para a categoria?, afirmou o presidente da APP-Sindicato, professor José Rodrigues Lemos.

Assim como outras categoria de servidores públicos, os professores e funcionários de escolas defendem alterações de alguns itens presentes no texto de reforma da Previdência e se sentem traídos pelo governo Federal por não terem sido consultados sobre o projeto. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo