Frei faz apelo por contribuições após doação do papa

O frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança – um centro de reabilitação de ex-dependentes químicos em Guaratinguetá (interior de SP) – fez um apelo neste sábado (12) para que mais pessoas sigam o exemplo do papa Bento XVI e contribuam com o projeto. Ele acredita que, com a exposição provocada pela visita do pontífice a fazenda deve receber ainda mais pedidos para acolher jovens.

"Eu gostaria que muitos seguissem o exemplo dele, porque nós agora vamos ter muitos pedidos de jovens", disse o frade. "O que adianta guardar dinheiro no bolso, no cofre? No fim, não se leva nada, mas transformando em vida, ajudando os jovens a se recuperar, no céu vamos encontrar esse terreno", acrescentou.

O papa surpreendeu o público de cerca de 7 mil pessoas que participou do encontro com jovens na fazenda, neste sábado pela manhã, e doou US$ 100 mil para o projeto. O dinheiro, segundo frei Hans, servirá para pagar parte da dívida de R$ 2 milhões adquirida devido a gastos com a construção e administração das 33 unidades brasileiras, além das 10 presentes em outros países.

Promessa

"Dá para pagar uma parte da dívida, mas (o importante) não é a dívida, é o gesto, o papa dar algo dessa natureza, sem medo, é coisa extraordinária", afirmou Stapel, após o evento. "Quando soube que o papa vinha para Aparecida, comecei a trabalhar, rezar, pedir a bispos e escrever cartas", contou o frei Hans. "Por fim, participei de um congresso em que convidei pessoalmente o papa. Ele me disse ‘sim, eu vou’. E hoje está aqui, pagou sua promessa.

Voltar ao topo