Ford Ranger a gás chega ao mercado na virada do ano

As versões a gás da Ford Ranger chegam entre dezembro e janeiro. Tomarão por base as picapes com motor 2.3 a gasolina de 150 cv. Poderão ter cabine simples (a partir de R$ 41.420) ou dupla (R$ 49.000 a básica). Os preços, contudo, não incluem o kit para o gás, que custará entre R$ 3,5 mil e R$ 4 mil (fora o cilindro).

O sistema adotado para o gás foi desenvolvido pela BRC White Martins. Já é utilizado na Itália e Espanha pelo furgão Ford Transit, equipado com este mesmo motor 2.3 da picape. "O kit homologado é do tipo multiponto e de quinta geração. Proporciona uma perda mínima de rendimento", afirma Antônio Baltar Júnior, gerente de Marketing de Picapes da fabricante.

A VOLTA DO 2.8 A DIESEL – Além da linha equipada com motores 3.0 a diesel eletrônicos, a Ford volta a vender a Ranger com motor 2.8 Power Stroke, alimentado por injeção mecânica de diesel, mas apenas até dezembro. Para o consumidor, a vantagem dos motores eletrônicos é o aumento de potência, aliado à redução de consumo e vibrações.

Mas a novidade tende a elevar o preço do veículo em cerca de 10% ante os com injeção mecânica. Assim, as últimas unidades da Ranger 2.8 serão vendidas a partir de R$ 56.160, valor da versão XL de cabine simples 4×2, ante R$ 58.410 se tiver motor 3.0 turbodiesel eletrônico.

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