Força-tarefa reforça segurança na área portuária

Já está em prática em Paranaguá um convênio entre as polícias Militar, Federal, Ambiental e o Corpo de Bombeiros com o objetivo de reforçar o atendimento das ocorrências na área portuária. O grupo é composto por dois policiais de cada corporação por turno.

De acordo com o chefe da Guarda Portuária e comandante da Companhia de Polícia Portuária, capitão Olavo Vianei Nunes, o convênio vai permitir que a polícia faça um patrulhamento insular 24 horas por dia na região de Paranaguá.

?A união compartilhada de esforços na atuação entre a Polícia Militar e a Guarda Portuária tem proporcionado a toda a comunidade a certeza de que a segurança é uma preocupação constante. Por isso, queremos reforçar este compromisso criando o convênio?, disse.

Na manhã dessa quinta-feira (03), dois adolescentes foram apreendidos furtando soja e farelo de soja das correias que transportam os produtos até os navios. Segundo o chefe da Guarda Portuária, há dias os oficias perceberam a atitude suspeita dos jovens. Um deles ficava vigiando se alguém aparecia por perto e o outro escalava a dala (correia) e enchia sacos com soja. Eles pegavam o produto e levavam de bicicleta até um galpão que recepta produtos de origem criminosa. Os dois adolescentes foram encaminhados para a delegacia de Paranaguá.

Pesca

Na madrugada de quarta-feira (02), outra ação acabou com três pessoas detidas na área do Porto de Paranaguá. Eles estavam pescando na beira do cais do terminal quando foram surpreendidos por guardas portuários.

A pesca na área do porto é proibida porque pode causar embaraços à navegação. Os policiais devolveram os peixes pescados ao mar e os três homens assinaram um termo circunstanciado e foram liberados em seguida.

Voltar ao topo