Força Sindical pede em nota demissão do ministro Palocci

São Paulo (AE) – O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, pediu a demissão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, em nota oficial distribuída hoje (10). A direção da central entende que "as freqüentes denúncias tornaram insustentável a permanência de Antonio Palocci no cargo" e, por isso, o ministro "não tem mais condição ética de permanecer em um posto tão importante".

Conforme o documento, Paulinho acredita que o ministro da Fazenda poderia deixar o cargo, já que, na visão do sindicalista, o ministro se tornou um problema, ou, como ele prefere chamar, de "Problema Palocci". "Manter um servidor público de alto escalão, que passou a ser manchete diária nas páginas policiais, ao invés das páginas econômicas, como convém um ministro responsável pela área econômica, é um péssimo exemplo para a sociedade e os investidores internacionais", acrescenta o documento.

Ele acusa também o governo de estar paralisado, por conta das suspeitas de seus integrantes estarem envolvidos em casos de corrupção e, ao mais uma vez centralizar o atual ministro da Fazenda nas acusações de ilícitos, a Força Sindical pede ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha sensatez e afaste Palocci do cargo.

Voltar ao topo