Força receberá 1.200 homens no Rio de Janeiro na próxima semana

O novo comandante da Força Nacional de Segurança, o coronel da PM do Rio de Janeiro Luiz Antônio Ferreira, empossado nesta sexta-feira (18), informou que, até o fim da semana que vem, 1.200 integrantes da tropa estarão no estado. Outros 4.800 desembarcarão até o início dos Jogos Pan-americanos, em julho.

Depois da cerimônia de transmissão de cargo, ao fazer uma avaliação dos quatro meses de estadia dos militares no Rio, o governador Sergio Cabral disse que o importante é a integração das forças de segurança, e não resultados práticos, como apreensões de armas e drogas (a Força não vem divulgando balanços de suas operações). "Não adianta pirotecnia; muito mais importante é o resultado final", afirmou Cabral.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa endossou: "A Força está sendo utilizada na operação de divisas, articulada com a inteligência, para induzir o crime a erro. Então é uma coisa que não se mede por número de apreensões", explicou. Ele ressaltou que a integração tem diminuído o número de ocorrências policiais que vinham aterrorizando a população do Rio, como tiroteios nas vias expressas.

Voltar ao topo