Famíla aguarda corpo de paranaense morto pelo terror em Madri

A família do paranaense Sérgio dos Santos Silva, morto nos ataques terroristas em Madri na última quinta-feira, ainda aguarda o envio do corpo pelas autoridades espanholas.

Os familiares de Sérgio, que vivem em São Tomé, no Noroeste do estado, só receberam a notícia de sua morte no sábado à tarde, por meio dos colegas brasileiros com quem Sérgio dividia um apartamento na capital espanhola. Ele é o único brasileiro morto nos ataques, que deixaram 200 vítimas fatais e mais de 1.400 feridos.

Outros dois brasileiros ficaram feridos nos ataques em estações de trem de Madri. Um deles é Adeildo Alves dos Santos, 28 anos, que chegou a ser operado na madrugada de sexta após sofrer traumatismo craniano no atentado. O vice-cônsul brasileiro Roberto Machado, que esteve no hospital, informou que Adeildo está bem e consciente. O outro ferido não teve o nome divulgado pelo Itamaraty a pedido da família.

Os últimos números oficiais divulgados pelas autoridades espanholas indicam que 31 dos 200 mortos são estrangeiros, procedentes de 12 países diferentes. De acordo com os mesmos dados, divulgados pelo ministro do Interior, Ángel Acebes, dos 1.568 feridos, pelo menos 104 são estrangeiros.

Voltar ao topo