Falta um zagueiro para Muricy montar o São Paulo

O técnico Muricy Ramalho começou, com o treinamento da manhã de hoje, no CCT da Barra Funda, a montar a zaga do São Paulo para o jogo contra o Paraná, nesta quinta, no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Edcarlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alex, que fará uma cirurgia no tornozelo direito, o trio da zaga são-paulina está com o lado esquerdo vago – os outros dois são Fabão e Alex Silva. Outro que poderia jogar é André Dias, mas ele ainda briga na Justiça com o Goiás e não está liberado.

Pelo que pôde ser visto no treino é que Muricy está propenso a escalar o meia Richarlyson, que volta de suspensão automática, numa espécie de líbero pelo lado esquerdo. "Não é a posição que estou acostumado a jogar, que é no meio, mas não tem problema. Tenho que marcar forte e terei liberdade para atacar", afirmou o jogador.

Outra opção para o técnico é Carlinhos, que recentemente subiu das categorias de base. No entanto, Muricy está receoso de colocá-lo em campo nesta situação. "Se ele entrar, terei de mudar muito o time, já que ele jogaria pelo meio e o Fabão iria para o lado esquerdo. Além disso, teremos de ir com calma com ele", contou.

A preocupação do treinador em colocar alguém mais experiente no time é o fato de o Paraná ter uma lado direito ofensivo muito forte – o clube paranaense é o vice-líder, três pontos atrás do São Paulo, e tem o ataque mais positivo do Brasileirão. "Eles são forte naquele lado direito do ataque. Jogam bem fora de casa e não têm pressão. Já fizeram uma boa campanha no ano passado e estão bem agora", disse Muricy.

Voltar ao topo