Falta de opção faz Geninho continuar no Corinthians

A permanência de Geninho como técnico do Corinthians não é apenas um voto de confiança das diretorias alvinegra e da parceira MSI pelo trabalho que ele desenvolveu com sucesso à frente do Goiás, no ano passado. Muito tem a ver também com a falta de opções que o mercado de treinadores oferece no momento.

O iraniano Kia Joorabchian, chefão da parceira e dono de toda a grana, sabe que não existe nenhuma chance de contratar um técnico considerado de primeiro escalão, como sempre sonhou desde que assumiu o comando do departamento de futebol, para tirar o time do fundo do poço. A única opção seria Carlos Alberto Parreira. Mas o ex-técnico da seleção brasileira está praticamente acertado com a África do Sul.

Trocar Geninho por outro treinador de segunda linha não resolveria nada. Ao contrário. O Corinthians acabaria sofrendo ainda mais até que o novo contratado se adaptasse ao clube. E o momento não está para isso – a equipe segue na lanterninha do Brasileirão, com apenas 10 pontos.

"Ele está fazendo um bom trabalho, apesar de o time não conquistar os resultados necessários", garantiu Paulo Angioni, diretor da MSI, ontem em Recife, antes de o Corinthians retornar para São Paulo. "No futebol, às vezes, acontecem coisas inexplicáveis. Mas vamos continuar lutando para reverter esse quadro", completou.

Agora, para tentar ajudar o técnico, a MSI promete a chegada de reforços. Todos garantem que Kia Joorabchian está no exterior para tratar exclusivamente desse assunto. Ainda não se sabe quando ele retornará ao Brasil, mas acredita-se que Geninho vai ganhar algumas lembrancinhas. A prioridade são dois atacantes e um zagueiro.

"O Kia está empenhado, mas tem encontrado muita dificuldade. Sabemos que há essa necessidade, principalmente a carência que temos de atacantes. Estamos tentando resolver isso o mais rápido possível. Dia 3 (quinta-feira) já abre a janela de transferência para atletas que estão fora do país e isso facilita", concluiu Angioni.

A promessa já chegou até os ouvidos do técnico, que aguarda todo esperançoso. "Sei que ele está tratando com alguns jogadores e com algumas equipes. Mas também estamos olhando para o mercado interno atrás de uma solução mais imediata. Infelizmente, acho que é difícil chegar alguém já essa semana", reconheceu o técnico Geninho.

Voltar ao topo