Ex-lateral do Coritiba é cotado para substituir Roberto Carlos

Depois da derrota da seleção brasileira para a França nas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, toda a torcida do Brasil começou a pensar em quais serão os nomes que vão vestir a amarelinha em 2010, na Copa da África do Sul.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos já anunciou que não irá mais jogar pelo Brasil e um dos candidatos mais cotados para assumir a posição é um jovem jogador que fez história no Coritiba ? Adriano.

Com 21 anos de idade, Adriano já vestiu a consagrada camisa amarela quando atuava nas categorias de base da seleção e deixou uma boa impressão. ?Além de muita qualidade técnica, o Adriano apresenta uma condição física invejável. Ele tem determinação, vontade e muita força. No mundial sub-20 de 2003 ele se já destacou e seu futebol vai crescer ainda mais? afirmou Branco, coordenador das categorias de base da seleção. E o elogio não é de qualquer um. Branco foi o lateral-esquerdo campeão do mundo em 1994 na Copa dos Estados Unidos.

Adriano comentou as declarações de Branco. ?Fico muito feliz com o que o Branco disse. Eu me esforço muito para retornar à seleção e jogar uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer jogador?.

Além das qualidades destacadas por Branco, Adriano também conta com experiência internacional. Desde 2005 ele atua pelo Sevilha, time que tem se destacado na difícil liga espanhola. Logo na sua temporada de estréia ajudou sua equipe a ficar com a quinta colocação no campeonato. Em 2006, fez história ao conquistar o primeiro título internacional do Sevilha, a Copa da UEFA, no ano do centenário do clube.

Antes da Copa do Mundo de 2010, Adriano ainda vai ter a chance de conquistar o único prêmio que a seleção brasileira ainda não possui, a medalha de ouro olímpica. No torneio de futebol das Olimpíadas de Pequim em 2008, só poderão atuar jogadores abaixo dos 23 anos. Uma oportunidade perfeita para Adriano brilhar e gravar seu nome na camisa número 6 do Brasil, que está sem dono depois da saída de Roberto Carlos.

Companheiros de Adriano na conquista do Mundial sub-20 em 2003 também foram citados como possíveis nomes para a renovação da seleção brasileira. Nilmar, Fernandinho e Dagoberto também foram cotados para vestir o manto verde-amarelo.

Voltar ao topo