Estudo aponta a criação de 1,8 mi de empregos em 2004

  Roosewelt Pinheiro / ABr
Roosewelt Pinheiro / ABr

Para o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, a meta para o próximo ano é manter o crescimento dos últimos anos.

Brasília ? Mais de 1,8 milhão de empregos com carteira assinada foram gerados em 2004, segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Para o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, a meta para o próximo ano é criar mais de 1,8 milhão de postos de trabalho, mantendo o crescimento do ano de 2004. Porém, o ministro afirmou que os números para este ano devem fechar em 1,5 milhão de novos empregos.

O dados apontam que o dobro de pessoas conseguiu se empregar em relação ao ano de 2003. Esse é o melhor resultado absoluto desde 1986 da série da Rais. Esse levantamento foi divulgado hoje (14) pelo ministro.

"O Brasil finalmente interrompeu um processo de queda na sua economia, não só do ponto de vista do emprego, mas dos salários. Iniciamos um processo consistente de crescimento não só dos empregos formais", disse.

O levantamento é feito a partir da declaração dos empregadores ? e é obrigatória e anual.O objetivo da Rais é identificar o número de trabalhadores para o pagamento do abono salarial e outros benefícios, além de servir de base para políticas de emprego.

Voltar ao topo