Esquema de venda para segundo show do U2 só sai dia 27

Quem ficou sem ingresso para o show do U2 e espera ter uma chance de ir na segunda apresentação precisa ter paciência. Somente no dia 27, sexta-feira, a Accioly Entretenimento vai divulgar quando e onde os ingressos do segundo show, no dia 21 de fevereiro, começam a ser vendidos. Os ingressos para a primeira apresentação, apesar de esgotados, ainda estão longe das mãos das pessoas que "reservaram" os convites depois de receber uma senha nas filas de segunda-feira.

Segundo o Grupo Pão de Açúcar, pelo menos 20% das 2.997 pessoas que pegaram senhas não tiveram o telefone anotado para que a organização entre em contato informando dia, horário e local para a retirada dos ingressos. Quem está nesse grupo deve ir à loja em que recebeu a senha, com documentos, procurar o gerente e deixar um número para contato.

Em comunicado, o Grupo Pão de Açúcar desculpa-se e lamenta os incidentes da segunda-feira. "O propósito do Pão de Açúcar foi o de contribuir para a vinda ao Brasil de um dos maiores grupos de rock do mundo. E seu papel como patrocinador foi o de ajudar a viabilizar financeiramente esta vinda. A comercialização das entradas era tarefa exclusiva dos organizadores", dizia a nota.

Já a Accioly decidiu adiar a divulgação dos detalhes da venda dos ingressos para o show do dia 21, prometida para amanhã (19). Segundo a assessoria, os detalhes serão divulgados no dia 27.

"Neste prazo, a produção do evento cuidará de toda a estrutura para que a operação de vendas ocorra sem transtornos", informa. Ressalta que não haverá alteração no preço dos ingressos e orienta os fãs a não comprar com cambistas.

Quando a economista Roberta Nery Ferreira, de 36 anos, leu nos jornais que receberia um telefonema, perdeu as esperanças. "Ninguém anotou o meu telefone, não sei se o meu convite está garantido. Como vão me encontrar?" Ela enfrentou a fila do Shopping Villa-Lobos e pegou a senha de número 331.

A mesma preocupação tem o analista de sistemas Ariel Treiger Wajner, de 26 anos. "Pegaram só meu nome e RG", disse. "Todas as pessoas que estavam na minha frente também não deram o telefone."

Enquanto muitos ainda não sabem se vão ao show, quem conseguiu o convite comemora. "Depois de 12 horas na fila e muita confusão, consegui cinco convites", contou o advogado Pérsio Santos Freitas, de 28 anos. "Apesar de tudo, acho que o esforço vai ser compensado. Não quero perder a chance de assistir ao show." O advogado comprou os ingressos na loja da Washington Luís.

O que o Pão de Açúcar fez, diz o comunicado, foi ceder o espaço de suas lojas para a venda dos ingressos. A empresa diz que as máquinas de impressão, à prova de falsificação, foram fornecidas pelos organizadores, que optaram pelo número de máquinas para os caixas. Internamente, executivos do Grupo Pão de Açúcar estão constrangidos com o episódio. No comunicado, o grupo diz que assumiu parte da responsabilidade pelo ocorrido, mas deixa claro que a infra-estrutura usada foi a solicitada pelos organizadores. E que as falhas na internet são de responsabilidade da Ticketronic. "Foram 10 caixas em São Paulo e 2 no Rio, se tivessem solicitado 100 caixas, o grupo teria como oferecer", disse um executivo. O Grupo Pão de Açúcar, porém, continua apostando no sucesso da turnê Vertigo (Vertigem) da banda. E está certo de que, apesar dos problemas, "para os quais desculpas não são suficientes", segundo o próprio comunicado, haverá a certeza de que "valeu a pena".

Voltar ao topo