Encontro discute participação da sociedade no controle do Bolsa Família

A participação da sociedade no controle e fortalecimento do Bolsa Família está sendo discutida hoje (3), em Irati, no interior do Estado, no Seminário Regional de Mobilização de Gestores e Membros das Instâncias de Controle Social do Programa Bolsa Família. É o 11º encontro do gênero realizado no estado.

O coordenador do Bolsa Família na Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná, Nircélio Zabot, informou que os gestores municipais do programa estão sendo treinados para a integração que deverá ocorrer entre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e o Bolsa Família.

Atualmente, 48,5 mil crianças e adolescentes com idade até 16 anos de 203 municípios do Paraná estão incluídos no Peti. Até o dia 10 de julho, por determinação do Ministério do Desenvolvimento Social, todas as cidades devem concluir a migração dos cadastros do Peti para o Cadastro Único (CadÚnico).

O objetivo é identificar, por meio do CadÚnico, situações de trabalho infantil nas famílias atendidas pelo Bolsa Família.

De acordo com Zabot, no mês de maio, o Bolsa Família transferiu para o Paraná mais de R$ 22,6 milhões, atendendo 425.451 mil famílias com renda média por pessoa de até R$ 120,00. A expectativa, segundo ele, é de que, até o final deste ano, cerca de 590 mil famílias paranaenses sejam beneficiárias do programa.

Voltar ao topo