Três executivos devem deixar o JPMorgan nesta semana

Nova York, 13 – Três executivos do JPMorgan Chase deverão deixar o banco nesta semana, disseram fontes citadas pelo Wall Street Journal, depois de a instituição admitir que deverá sofrer perdas de pelo menos US$ 2 bilhões com operações com instrumentos sintéticos de crédito. Deverão se afastar Ina Drew, que dirige desde 2005 a unidade de gestão de risco responsável pelas perdas; Achilles Macris, chefe da mesa de operações em Londres que executou as operações; e o trader Javier Martin-Artajo, gestor da equipe de Macris.

De acordo com as fontes, Drew já se oferecido para renunciar várias vezes e o pedido deverá ser aceito desta vez; a expectativa é de que ela deixe o cargo nesta segunda-feira, um dia antes da reunião de acionistas do banco.

Também se espera que o trader Bruno Michel Iksil, apelidado de “a baleia de Londres”, pelas grandes posições que assumia em nome da unidade de gestão de risco, também deixe o JPMorgan, mas não está claro quando isso acontecerá, disseram as fontes. Iksil, Macris e Martin-Artajo já foram afastados de suas responsabilidades operacionais. As informações são da Dow Jones. (Renato Martins)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna