Sebrae lança programa de competitividade para vidraçarias

Empresários da região centro-sul do Estado que trabalham no ramo de vidraçaria para a construção civil vão contar com um trabalho específico para melhorar a competitividade do segmento. A novidade é o "Programa de Competitividade para as Vidraçarias", que será lançado nesta quarta-feira, dia 9, às 19h15, na sede do Sebrae, em Curitiba.

O objetivo é fazer com que as empresas se tornem mais competitivas, a partir de ações que visam melhorar os processos de gestão do negócio. Pedro César Rychuv Santos, consultor do Sebrae na Regional Centro-Sul, em Curitiba, explica que o Programa será realizado de abril a dezembro deste ano, com consultorias e palestras nas áreas de finanças, mercado, recursos humanos e segurança do trabalho, por exemplo. A expectativa é de atender 40 empresas.

O consultor reforça que as empresas precisam buscar cada vez mais a profissionalização, não só técnica, mas também de gestão empresarial. "O setor da construção civil está em franco crescimento em todo o País, com grandes investimentos em reformas e novas construções, o que demanda também a necessidade de aprimoramento de todo o conjunto da cadeia. Só em Curitiba e Região Metropolitana temos cerca de 500 empresas atuando no segmento de vidraçaria. É preciso que essas empresas estejam sempre atualizadas, que conheçam novos produtos e novas tendências em visual e design", salienta.

O "Programa de Competitividade para as Vidraçarias" é uma parceria do Sebrae no Paraná, Associação dos Distribuidores Industriais e Revendedores de Vidro do Estado do Paraná (Adivipar) e "Projeto Construindo o Futuro", uma parceria entre empresários e instituições representativas do setor da construção civil, que visa promover melhores práticas de gestão e soluções para que as empresas de toda a cadeia se tornem mais competitivas.

A apresentação do "Programa de Competitividade para as Vidraçarias" será na quarta-feira, dia 9, às 19h15, na sede do Sebrae, em Curitiba, que fica na Rua Caeté, 150, no Prado Velho. Informações e inscrições pelo (41) 3330-5800.

Voltar ao topo