Sanepar é premiada pela responsabilidade social

A Sanepar recebeu ontem, no Rio de Janeiro, o Prêmio Mário Henrique Simonsen Excelência em Balanço Social, concedido pela Fundação Nacional de Apoio Gerencial (Funager), Brasil Rotário e Associação Comercial do Rio de Janeiro (Acrj). De âmbito nacional, a premiação foi entregue, também, a outras cinco empresas: Banco da Amazônia, Brasil Telecom S.A., Companhia Energética do Ceará (Coelce), Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) e Sercomtel Telecomunicações.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, que recebeu o prêmio em nome da companhia, “esse é o reconhecimento pelas políticas sociais da empresa”. Segundo a diretora, “estar entre as seis empresas que melhor exercem a sua responsabilidade social, de acordo com os critérios do Prêmio Mario Henrique Simonsen, é privilégio não só para nós da Sanepar, mas também para os paranaenses”.

A Sanepar foi escolhida em função da sua política de inserção social das famílias pobres, por meio da tarifa social e pelos programas de educação ambiental e de proteção dos mananciais, entre outras ações, executadas no ano passado.

Novo cavalete

Com o objetivo de reduzir eventuais perdas de água e melhorar a precisão da leitura dos hidrômetros, a Sanepar desenvolveu – após cinco anos de pesquisas – um novo modelo de cavalete. Totalmente fabricado em PVC, permite uma medição mais precisa do consumo, além de ser mais resistente, por ter menos peças móveis. A principal vantagem deste novo modelo, porém, é possibilitar que o hidrômetro mantenha-se na posição correta, garantindo assim sua adequada utilização.

Os novos equipamentos serão testados em Ponta Grossa para que sejam feitos eventuais ajustes. A fase final dos testes deverá durar aproximadamente seis meses. Após este período, a Sanepar avaliará a melhor maneira para sua aplicação em larga escala.

A instalação do novo modelo não custará mais para o cliente. A substituição dos atuais cavaletes acontecerá gradualmente, em novas ligações ou em solicitação de trocas do equipamento. No caso do modelo em PVC, toda instalação e utilização das unidades de teste serão feitas com o acompanhamento de técnicos do fabricante.

Voltar ao topo