Estande de Apucarana é destaque da maior feira de brindes do Brasil

As principais novidades no segmento de brindes serão apresentadas entre os dias 24 e 27 de julho próximo, em São Paulo, durante a Expo Bríndice 2007 – Feira de Brindes, Produtos Promocionais, Presentes Corporativos & Mídia Extensiva. É a 14ª edição do evento que reunirá, no Centro de Eventos São Luiz, 113 expositores. Um dos destaques desta feira deverá ser o estande de Apucarana (Paraná), cidade pólo dos fabricantes de bonés, responsável pela produção de mais de cinco milhões de bonés por mês. No estande estarão presentes seis empresas locais, a partir da iniciativa da associação APL Bonés de Apucarana.

Segundo o organizador da feira, Luiz Roberto Salvador, este ano, a diversificação é a grande característica da Expo Bríndice, na qual poderão ser encontrados produtos de todos os tipos e preços, que incluem, além dos bonés, guarda-sol, cadeira de praia, emborrachados, e até produtos artesanais, bebidas e produtos de informática. Estes últimos, por sinal, devem ser um dos destaques da feira, com os pen drives como vedetes, além de tocadores de MP-4 e outros acessórios.

De acordo com Luiz Roberto, essa variedade reflete o crescimento do mercado de brindes. "Há 20 anos, tínhamos 800  empresas de brindes no mercado, fornecendo basicamente chaveiros, canetas e réguas. Hoje, quase tudo pode se tornar brinde, e aumentaram as ocasiões para entrega, sem falar que o brinde é cada vez mais uma ferramenta para incrementar vendas". Ele estima que existam atualmente cerca de quatro mil empresas fabricantes de brindes no País.

Esta edição da Expo Bríndice ocorre em um momento-chave, de acordo com o organizador do evento, uma vez que as empresas estão fazendo suas compras para este ano e para 2008 – um ano que promete ser muito forte em função das Olimpíadas. Vale lembrar que o final do ano ainda representa 45% do  faturamento do mercado, mas várias datas vêm ganhando expressão, como o Dia da Secretária, eventos médicos e campanhas para o verão, entre outras. A expectativa é uma movimentação de cerca de R$ 100 milhões durante a feira e no pós-evento.

Objeto do desejo

De 2003 a 2006 houve um crescimento de 40% nos negócios da Expo Bríndice. Neste ano, espera-se incremento de 15% na visitação, com oito mil visitantes. Em 2006, o setor de brindes movimentou R$ 5,5 bilhões, devendo atingir R$ 6 bilhões em 2007. Para Salvador, um elemento que contribuiu para alavancar a feira foi a cenografia temática, que a tornou mais interessante aos compradores. Nesta edição, o tema escolhido foi ‘Brinde: Objeto de Desejo – Tornando sua Marca Inesquecível’. "A escolha tem como razão o fato de que onde tem brinde, existe muita procura, e se o brinde for adequado ao público-alvo, e bem distribuído, torna-se um elemento de memorização e fidelização da empresa", entende o organizador do evento. Otimista, ele acredita que o setor só tende a crescer nos próximos anos. Mais informações e credenciamento pelo site www.expobrindice.com.br.

Voltar ao topo