PREJUÍZOS

Chuva causou fila em direção ao Porto de Paranaguá

A chuva que caiu sobre o Paraná desde a última sexta-feira (30) causou fila de caminhões que se dirigiam ao Porto de Paranaguá na BR-277, que liga Curitiba ao Litoral do Estado. Na manhã desta terça-feira (2) a fila chegou ao km 66 da rodovia.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Porto, a carga dos navios, que precisou ser interrompida em função da chuva forte, já foi retomada e a previsão é de que não haja mais fila no início da tarde.

Os motoristas, que esperam na fila desde as 5h, reclamam da falta de informação sobre a previsão para descarga. “A gente não sabe nada e nunca ninguém dá informação para os caminhoneiros”, diz Orlando Oliveira, que leva uma carga de 36 toneladas de farelo de soja para o porto.

Já Vanderlei Souza Vieira, que também transporta farelo de soja em direção ao porto, acredita que estas situações deveriam ser previstas pelo poder público e receber maior investimento. “Sai mais barato para o Governo usar o caminhão como silo do que investir na construção de um silo para essas ocasiões em que o porto não consegue carregar”, reclamou.

Segundo os dois caminhoneiros que trabalham para empresas que atendem a empresa Coamo, a situação traz prejuízos aos trabalhadores, uma vez que o custo com alimentação é maior e a remuneração é por quilômetro percorrido e não por diária.