Banco do Brasil usará internet para informar sobre taxas de juros

O Banco do Brasil lançará, dentro de 30 dias, uma página na internet pela qual investidores poderão fazer uma simulação das taxas de juros da instituição. O vice-presidente de Tecnologia e Logística, Manoel Ximenes, explicou que o objetivo é o de estimular as pessoas a procurarem juros menores e fazerem a portabilidade do crédito para o Banco do Brasil.

"Será um passo importante para a portabilidade do crédito", avalia. Ele disse acreditar que a maior dificuldade para as pessoas procurarem outro banco é a necessidade de ter que irem pessoalmente às agências para simularem os juros e as condições do crédito. "É um processo complicado e dificultado por causa da parte operacional", disse Ximenes. "Queremos estimular as pessoas a observarem as taxas praticadas pelos bancos, que são muito diferentes."

Com o novo portal na internet, o Banco do Brasil pretende atrair novos clientes, explica o diretor, já que, na sua avaliação, a instituição é competitiva nas taxas de crédito. Segundo ele, atualmente a procura para fazer a portabilidade do crédito é baixa. Por este mecanismo, as pessoas podem levar uma eventual dívida contraída em um banco para outro que ofereça condições melhores. Ximenes informou que 9% do crédito tomado no Banco do Brasil ocorrem por meio da internet.

O Banco do Brasil também lança, amanhã, sua nova página na internet, mais enxuta e segmentada. O novo sistema, que custou R$ 2 milhões, estará disponível aos clientes a partir das 18 horas de amanhã. Também haverá uma campanha de divulgação nos meios de comunicação com a música "Tão Seu", do grupo Skank, como trilha sonora. Os gastos com a divulgação somarão R$ 10 milhões. Atualmente, 33% das operações realizadas no BB são por meio da internet, o segundo canal de relacionamento com o banco usado pelos clientes.

O diretor de Varejo do Banco do Brasil, Paulo Bonzanini, informou que estão cadastrados hoje no sistema da instituição 1 227 milhão de clientes. Segundo ele, o Banco do Brasil quer intensificar o uso da internet, levando a bancarização para todos e conquistando novos clientes. "Temos energia para manter a nossa liderança organicamente", disse Bonzanini, referindo-se ao fato de ser o BB o maior banco nacional. Bonzanini afirmou que a meta do BB é a de alcançar 30 milhões de clientes pessoas físicas em outubro de 2008, quando a instituição completa 200 anos. Atualmente, são 24 milhões.

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