Banco do Brasil troca de nome no Ano-Novo

O Banco do Brasil começa o ano de cara nova. As fachadas de 300 agências em dez estados brasileiros amanhecerão, no primeiro dia útil de 2007, rebatizadas de Banco do João, Banco da Maria, Banco do Antônio e outros nomes tipicamente brasileiros. A mudança faz parte de uma estratégia ousada de marketing, desenvolvida pela Artplan para reforçar a relação de identidade do cliente com a empresa. Com quase 200 anos de história, o BB muda a placa de suas agências para dizer, simbolicamente, que não medirá esforços para estar mais próximo das expectativas e desejos de seus correntistas e até dos não-clientes.  

Mais de 600 profissionais de produção serão mobilizados para garantir que as agências amanheçam de cara nova. Eles irão trocar o letreiro que fica na entrada das agências na noite do dia primeiro para o dia dois. Mas as mudanças não param por aí. Quando o internauta acessar o portal bb.com.br será surpreendido com seu nome no logotipo do Banco do Brasil. Comerciais de 30 segundos serão exibidos nas principais emissoras de TV do País e anúncios veiculados em revistas e na internet.

O novo slogan do Banco do Brasil passa a ser ?Todo seu? que substitui o anterior ?O tempo todo com você?, lançado há quatro anos. Segundo o diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, ?essa é uma maneira de enfatizar os vínculos emocionais, culturais e sociais da instituição com seu cliente. Aprofunda o posicionamento anterior, ressaltando a estratégia negocial do BB de estabelecer atendimento diferenciado e oferecer produtos e serviços sob medida para cada segmento em que o BB atua. Há 18 meses de completar 200 anos, queremos permanecer com os nossos clientes por mais 200 anos?, assegura Caffarelli.

A campanha publicitária antecipa-se ao cenário de mudança do mercado financeiro, que deverá acirrar a concorrência entre as instituições bancárias. O Banco do Brasil se posiciona no momento de maior competitividade no setor. Suas campanhas publicitárias serão mais ousadas, produtos e serviços estão sendo ajustados à preferência dos diversos segmentos de consumidores.

Como maior banco da América Latina e de varejo brasileiro, 24 milhões de clientes, 310 mil acionistas e a maior rede de atendimento do País (mais de 15 mil pontos), o BB atuará em todas as frentes, buscando não só conquistar a preferência de novos clientes, mas também garantir a permanência de quem já optou pelo Banco do Brasil.

Quando o assunto é crédito, o BB tradicionalmente já pratica as menores taxas de mercado. ?Chegaremos ao cliente na rua, em casa, no trabalho, na universidade, onde quer que ele esteja. Nossa experiência permite diferenciar ?o quê? e ?para quem? oferecemos, o que possibilita atendimento personalizado e eficaz?, afirma Paulo Bonzanini, diretor de varejo do BB.

As agências escolhidas estão situadas em locais de grande visibilidade e circulação de pessoas nos principais mercados consumidores do País: Belo Horizonte, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Distrito Federal, Fortaleza, Joinville, Londrina, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis e São Paulo. Além das 300 agências que terão as fachadas alteradas, 3.600 estarão envolvidas, já que os adesivos com o nome do Banco localizados nas portas de entrada serão trocados. Os 85 mil funcionários do BB irão repercutir a campanha publicitária.

Roberto Medina, presidente da Artplan, explica que essa é uma estratégia de comunicação do tamanho e com a importância que a marca Banco do Brasil possui. ?Era fundamental além de uma campanha publicitária criativa, incluir um fato que entregasse, que materializasse realmente a idéia do ?Todo seu?. Por isso, trocar as fachadas das agências por nomes dos clientes?, conclui. A campanha publicitária é dirigida por Roberto Vilhena, que divide a criação com Marcos Hosken, Daniel Rezende, Sérgio Carvalho e Gustavo Tirre.

O Banco do Brasil é líder em ativos (R$ 282 bilhões) e em depósitos totais (145 bilhões). Lidera o segmento comercial de câmbio exportação, com 27% do mercado, e é o maior administrador de recursos de terceiros da América Latina, com R$ 180 bilhões, o que representa 20% de participação no mercado. Possui 8,2 milhões de clientes habilitados ao uso da internet e do mobile banking e a maior rede de terminais de auto-atendimento da América Latina, com 42.591 máquinas instaladas. 

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