Diário Oficial publica nomeação de Maranhão para Banco do Brasil

Dois dias depois do anúncio da saída de Cássio Casseb da presidência do Banco do Brasil, foi publicado hoje (18), no Diário Oficial, decreto nomeando o atual vice-presidente da Área Internacional, Rossano Maranhão Pinto, para a presidência interna da instituição. De acordo com a assessoria de imprensa do BB, não haverá cerimônia de transmissão de cargo na interinidade.

Maranhão já está despachando normalmente como presidente do banco e, na próxima semana, comandará a divulgação do balanço trimestral da instituição, em solenidade marcada para o dia 25, quinta-feira.

Segundo a assessoria do BB, o Conselho de Administração do Banco deverá ser convocado na próxima semana para referendar o nome de Francisco Lima Neto para ocupar, também interinamente, o cargo que era de Rossano Maranhão. Assim como o presidente interino, Lima Neto é funcionário de carreira do BB e atuava como diretor comercial, uma das três diretorias vinculadas diretamente à Área Internacional. Era, portanto, diretamente subordinado a Rossano Maranhão.

No BB a expectativa é de que Maranhão não faça alteração na equipe enquanto durar a interinidade. A linha de frente do BB composta pelos sete vices-presidentes, é a mesma desde que Casseb assumiu a instituição, no início do governo Lula. Fazem parte da equipe Ricardo Conceição, funcionário de carreira do BB aposentado e um especialista na área rural. Ele é o vice-presidente de Agronegócios e Governo. Édson Monteiro, também funcionário do banco, é o vice-presidente de Varejo e Distribuição. Luiz Oswaldo Santiago cuida da gestão de Pessoal e o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Luiz Eduardo Franco de Abreu, é o vice-presidente de Finanças. José Luiz Cerqueira César é o responsável pela área de Tecnologia e Logística e Adézio Lima é o vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global.

Voltar ao topo