Dez turistas mortos em incêndio em hotel no Chile

Dez turistas estrangeiros morreram na madrugada deste sábado em um incêndio que destruiu um pequeno hotel no centro da cidade de Punta Arenas, no extremo sul do Chile. Dos dez turistas mortos, quatro eram argentinos, quatro eram alemães e dois, holandeses, disse à Associated Press o comandante local do Corpo de Bombeiros, René Mansilla.

Seis pessoas ficaram feridas na tragédia, mas nenhuma delas corre risco de morte, assegurou Mansilla em conversa por telefone. Punta Arenas situa-se 3.200 quilômetros ao sul de Santiago. Ainda segundo ele, ainda não foi possível determinar com exatidão a identidade das vítimas porque os documentos delas foram destruídos e o fogo danificou consideravelmente o livro de registros do hotel.

A polícia informou que o processo de identificação tende a ser demorado. Segundo Mansilla, a nacionalidade das vítimas foi determinada com a ajuda de um funcionário do hotel que dizia lembrar-se dos quartos onde os turistas estavam hospedados. A causa do incêndio já está sendo investigada, prosseguiu Mansilla. Acredita-se que as vítimas tenham morrido asfixiadas. No momento do incêndio, 21 pessoas estavam hospedadas no hotel, das quais 11 conseguiram escapar.

Voltar ao topo