Desaparecidos dois sacoleiros brasileiros no Paraguai

Dois brasileiros estão desaparecidos no Paraguai desde 15 de junho, um dia depois de saírem de Varginha, em Minas, para fazer compras em Ciudad del Leste. Um detetive particular foi enviado pelas famílias ao Paraguai, mas até agora não havia conseguido informações sobre o paradeiro de ambos.

Nilton de Assis, 51 anos, e Jean Carlos Costa, 31, foram vistos pela última vez tomando um táxi em Ciudad del Leste para a vizinha Foz do Iguaçu, informou um amigo que costumava viajar ao Paraguai com os dois. Assis viaja semanalmente para o Paraguai há 20 anos, e "nunca ficou tanto tempo fora sem se comunicar com a família", disse sua irmã, Jerusa Helena Conde. Ele revende as mercadorias adquiridas no Paraguai para comerciantes de Varginha e região.

Uma amiga da família que mora no Paraná disse ter assistido a um noticiário da tevê paraguaia informando que os dois haviam sido presos no país vizinho, mas a informação ainda não foi confirmada.

De acordo com Jerusa, o irmão nunca teve problemas com as autoridades paraguaias, mas já foi retido pela Receita Federal. Nesses casos, disse, ele sempre teve o direito de fazer pelo menos uma ligação telefônica e nunca ficou detido – apenas teve a mercadoria apreendida até o pagamento dos impostos. "Tememos que algo sério tenha acontecido com eles", comentou. Os consulados brasileiros no Paraguai estão colaborando com as investigações.

Voltar ao topo