Deputados do PT protocolam pedido para serem ouvidos na Corregedoria

Os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Paulo Rocha(PT-PA) e Professor Luizinho (PT-SP) protocolaram representação na secretaria-geral da Casa pedindo que a Comissão de Sindicância da Corregedoria dê a eles o direito de serem ouvidos antes do envio dos nomes ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

João Paulo reclamou do parecer apresentado, nesta segunda-feira, pelo relator da Comissão de Sindicância, Robson Tuma(PFL-SP). "O próprio relator afirma ter ouvido 56 pessoas, segundo 20 deputados. Mas por que nós não fomos ouvidos?", questionou, insistindo na necessidade de ele, Rocha e Professor Luizinho terem as mesmo prerrogativas. Segundo João Paulo, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara é uma fase posterior.

"Sabemos que, no Conselho de Ética, vamos ter a oportunidade para apresentarmos a nossa defesa. Mas o Conselho de Ética é uma marcha inexorável para o plenário", argumentou. Segundo o secretário-geral da Mesa Diretora, Mozart Viana, a representação protocolada por eles deverá ser analisada na reunião da Mesa marcada para hoje. Viana afirmou ainda que o deputado João Magno (PT-MG) havia, anteriormente, ingressado com petição semelhante.

Voltar ao topo