Delúbio admite repasse de recursos para Costa Neto e Martinez

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, admitiu há pouco, em depoimento à CPI do Mensalão, o repasse de recursos para o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e para o então presidente do PTB, José Carlos Martinez, e posteriormente para o deputado Roberto Jefferson, agora presidente licenciado do PTB. Ele disse que o contato com Jefferson teve início no final de 2003.

No início do depoimento, Delúbio foi repreendido pelo relator da comissão, deputado Ibrahin Abi Ackel (PP-MG), pelo fato de não estar respondendo diretamente os questionamentos. "Por favor, o senhor responda diretamente e não em nome de terceiros", disse Ackel, pelo fato de Delúbio invocar, por exemplo, o depoimento prestado anteriormente por Roberto Jefferson.

Delúbio disse ainda que alguns restos de campanha de 2002 só puderam ser quitados em 2003 "sem recursos públicos, sem achaque a empresários". Ao falar desses pagamentos e da forma como eles foram quitados, Delúbio admitiu que está claro que não foi a maneira mais correta, pelas dificuldades que trouxe ao partido e à base aliada. O ex-tesoureiro citou também que o objetivo do PT e da base aliada era criar diretórios em todos os municípios. "A discussão nossa com a base aliada era ter, pelo menos, um diretório municipal em cada município. Este era o nosso plano".

Voltar ao topo