Darío Silva diz ter assimilado impacto da amputação

O atacante uruguaio Darío Silva, que perdeu uma perna por causa de um acidente de trânsito, revelou que está mais animado e que já assimilou o impacto causado pela amputação. O jogador, que deve deixar o hospital nos próximos dias, ainda contou que "perdeu um jogo", mas está "preparado para brigar pela classificação.

Em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal El País, Darío explicou que ficou muito chateado ao saber do acidente. "Estava muito desanimado e totalmente destruído. Não queria continuar a viver, uma vez que havia perdido a perna. Mas, depois que o choque passou, percebi que tenho de continuar a lutar.

O jogador também contou que, de certa forma, ficou feliz pelo acidente ter ocorrido quando ele estava no fim da carreira. "Se estivesse com 20 ou 22 anos, no meu melhor momento, prestes a jogar na Europa, não sei o que faria. Mas isso aconteceu quando eu estava para me aposentar", explicou.

Depois de sair do hospital, Darío vai querer um tempo para pensar no que fará, já que ele não poderá jogar futebol. "Não sei exatamente. Talvez trabalhe com cavalos, um programa de televisão ou quem sabe até vire técnico. Quero ver, primeiro, como ficará minha adaptação com a prótese.

Dario sofreu o acidente no dia 24 de setembro, onde os médicos tiveram de amputar a sua perna direita, uma vez que ele sofreu uma fratura exposta e corria risco de morte.

Voltar ao topo