CVM analisa causas de valorização “atípica” das ações da Varig

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) definiu como "atípica" a valorização dos papéis da Varig, de 358%, no mercado de ações, somente nesta semana.

A assessoria de imprensa da CVM informou que o Departamento de Acompanhamento de Mercado, que diariamente observa o comportamento das ações, já está analisando as causas da forte oscilação para um papel considerado "sem liquidez".

A Varig, através da assessoria de imprensa, informou que se for questionada pela CVM dará explicações para a valorização das ações.

Neste momento, grupos de credores da Varig participam de uma reunião na sede da companhia, no Rio de Janeiro, para tomar conhecimento das propostas de venda da empresa.

As propostas serão levadas a votação na assembléia de acionistas da empresa, prevista para a próxima segunda-feira (8), na Fundação Rubem Berta.

Os funcionários da Varig marcaram para hoje, às 16 horas, nova manifestação na Cinelândia, no centro da cidade. Mais uma vez eles pretendem chamar a atenção da sociedade para a situação da companhia.

Voltar ao topo