Cursos de pós-graduação da UEM alcançam nível internacional

O diretor de Pós-Graduação da UEM, professor Carlos Alberto Scapim, destacou outros dados importantes na avaliação, como por exemplo, a elevação de conceito dos programas de Biologia Celular, Química e Genética e Melhoramento. Os três passaram de 4 para 5, nota mantida pelo programa de Agronomia e pelo mestrado em Física.

Além disso, Administração, Ciências da Saúde, Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática e Letras passaram de 3 para 4. ?É bom lembrar que UEM recebeu avaliação de muitos cursos novos que ou foram aprovados em 2007 ou passaram pela primeira avaliação trienal. São cursos com potencial, que já sinalizaram bom desempenho na próxima avaliação?, destacou Scapim.

O curso de mestrado em Direito não passou pela avaliação da Capes e não oferecerá turma em 2008. O diretor de graduação diz que essa é uma situação temporária e que a UEM vai encaminhar uma proposta de reestruturação. Segundo ele, a proposta inclui contratação de novos professores para o curso, já que muitos docentes se aposentaram nos últimos anos, o que influiu no resultado. Segundo informou Scapim, toda a documentação necessária está sendo preparada e deverá ser entregue em março.

Scapim também lembrou que essa é uma situação comum e que muitos cursos passam por reestruturação semelhante. ?Mesmo grandes universidades, como a USP e a Unicamp, tiveram programas de pós descredenciados nesta última avaliação da Capes?, comparou o diretor.

Ele tranqüilizou os acadêmicos que estão cursando o mestrado hoje, dizendo que esses alunos irão continuar tendo aulas e defenderão suas dissertações normalmente. ?Além disso, o diploma terá validade nacional?, garantiu.

Voltar ao topo