Imagens que circulam nas redes sociais neste sábado (28) mostram uma briga entre “torcedores” de Athletico Paranaense e Coritiba, horas antes do clássico realizado na Arena da Baixada, vencido pelo Coxa por 1 a 0. Os vídeos registram dezenas de pessoas correndo pelas ruas, fumaça intensa e barulhos de estouros, em meio a um confronto violento.
Segundo o telejornal Boa Noite Paraná, da RPC, a confusão teve início quando a uma torcida deixou a região do Terminal Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em direção à Avenida Raul Pompeia. A caminhada fazia parte de um “esquenta” para o jogo. Durante o trajeto, uma viatura da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) foi vista escoltando o grupo.
Pouco depois, torcedores cruzaram o caminho da torcida rival e o confronto começou. Nas imagens, é possível ver a correria se espalhando pela via, em meio à fumaça de artefatos explosivos e gritos de pânico. Uma verdadeira barbaridade em plenos tempos atuais.
E aí, Polícia Militar??
Em nota, a PM informou que acompanha denúncias de episódios de violência em pontos específicos de Curitiba e região, e atua em conjunto com outras forças de segurança para reprimir as ações e identificar os envolvidos. A corporação também destacou que, por conta do clássico, intensificou o policiamento ostensivo na capital e na Região Metropolitana, com foco em torcidas organizadas e torcedores que agem de forma isolada.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
