Tempo

Afinal, vai chover em Curitiba? Veja a previsão desta quarta-feira

Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/ Gazeta do Povo

A notícia é boa para a previsão do tempo desta quarta-feira (13): deve chover em Curitiba e em todo Paraná. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo ficará instável em todo o estado, com probabilidade de chuva a qualquer momento, e tempo nublado.

LEIA MAIS – Nota Paraná vai liberar R$ 17 milhões para resgate aos consumidores

A chance maior é que na capital chova no período da manhã, com precipitação entre 7 mm e 10 mm, mas elas serão de formas isoladas e moderadas. As temperaturas também ficam baixas: máxima de 20°C e mínima de 15ºC. O céu fica com nuvens carregadas durante todo o dia, assim como no estado. As chuvas vem do setor oeste e sudoeste do Paraná, onde não estão descartados alguns temporais. 

Por conta da estiagem, que atinge o Paraná há 10 meses, Curitiba enfrenta problemas de abastecimento de água. A seca é considerada uma das piores da história e, por isso, é necessário que cada um faça o possível para economizar água. 

VIU ESSA? Comida feita em casa ganha destaque na quarentena; veja onde aprender novas e deliciosas receitas

Porém, a partir de quinta-feira (14), a chuva começa a dar lugar ao tempo seco. Existe a possibilidade de novas chuvas isoladas. Então, a temperatura volta a cair e dá lugar ao tempo firme e mínimas mais baixas no final de semana.

No Litoral, a Marinha emitiu alerta para vento muito forte, com intensidade de até 74 km/h, entre quarta-feira e quinta-feira, com risco de ressaca no mar. Os avisos de mau tempo podem ser monitorados no site da Marinha.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?