"November" Rain??

Vai ao show do Guns N’ Roses? chuvas persistentes podem atingir Curitiba nesta noite

Print do clipe de November Rain, do Guns, pode indicar como fica o tempo nesta noite em Curitiba
Print do clipe de November Rain, do Guns, pode indicar como fica o tempo nesta noite em Curitiba. Foto: Reprodução/ Youtube Guns N Roses.

Quem vai ao show do Guns N’ Roses, nesta terça-feira (28/10), em Curitiba, deve se preparar para enfrentar um tempo instável. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) alerta para chuva persistente e queda de temperatura ao longo do dia. A recomendação principal para o público é simples: leve capa de chuva. Se possível, recomenda-se levar também algo para se proteger do frio e do vento. É possível que a chuva atinja Curitiba bem na hora do show.

De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, o cenário é resultado de um encontro de massas de ar com características opostas atuando sobre o Paraná. Pelo Noroeste, avança uma massa de ar quente e úmido vinda do Paraguai e Mato Grosso do Sul, que aumenta a sensação de abafamento. 

Já pelo Sul, uma massa de ar frio permanece estacionada sobre o estado, trazendo instabilidade e formando nuvens de chuva. A combinação desses dois sistemas cria condições favoráveis para garoa persistente, chuviscos e pancadas isoladas.

A instabilidade também levou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a emitir dois alertas de tempestade válidos até a manhã de quarta-feira (29/10). O primeiro, de cor amarela, vale para todo o Paraná e indica risco de chuva moderada e ventos mais fortes.

 O segundo alerta, de cor laranja e maior gravidade, abrange a região que vai do Centro do estado até o Oeste, a partir de municípios como Pitanga. Nessa área, há risco maior de temporais e rajadas de vento intensas.

No Leste do estado, onde está localizada Curitiba, as chuvas devem ocorrer com menor intensidade, mas de forma constante, acompanhadas de sensação térmica baixa. Na capital, a máxima prevista é de 19 ºC e a mínima de 15 ºC, com sensação ainda mais fria por causa da umidade e do vento. 

Ao longo da semana, o avanço do ar frio deve intensificar a instabilidade, provocar novas rajadas de vento principalmente no Litoral e derrubar ainda mais as temperaturas.

Que tal entrar no clima para o show do Guns com possibilidade de chuva?

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna