Estoque limitado

Vacina contra gripe é liberada para toda população em Curitiba

Vacina contra a gripe está aberta para toda população em Curitiba | Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

A Secretaria de Saúde de Curitiba irá liberar o restante das vacinas contra a gripe que sobraram da campanha para toda a população. O período de vacinação será de sexta-feira (26) até a próxima terça-feira (30) ou enquanto durarem os estoques. As doses estarão disponíveis nas 10 unidades de vacinação da capital paranaense (veja mais abaixo os locais). Lembrando que, esta vacina não protege contra o novo coronavírus. 

LEIA MAIS: Curitiba confirma quase 4 mil infectados com covid-19; mais três pessoas morreram

“A vacina contra a gripe nós recebemos do Ministério da Saúde. Quem fornece para o Brasil inteiro a vacina é o governo federal. Nós não temos como comprar vacinas, infelizmente. Portanto, não tem vacina para todos, mas o que sobrou do estoque estará disponível para todos”, explica a secretária Márcia Huçulak.

Quem faz parte dos públicos prioritários e ainda não tomou a vacina contra a gripe, ainda poderá se vacinar, até o fim do estoque. Até o momento foram realizadas 476.585 doses da vacina contra a gripe na capital paranaense, pela rede pública e rede privada. 

Fazem parte deste grupo, profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas (mães que tiveram filhos até 45 dias), doentes crônicos, imunussuprimidos, transplantados e pessoas com deficiência, adultos entre 55 e 59 anos, professores, motoristas, cobradores, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança. 

Confira aqui a lista das 10 unidades abertas exclusivamente para vacinação, de segunda à sexta-feira:

BAIRRO NOVO

US São João Del Rey

Rua Realeza, 259 – Sítio Cercado

BOQUEIRÃO

US Visitação

Rua Bley Zorning, 3136 – Boqueirão

BOA VISTA

US Bacacheri

Av. Erasto Gaertner, 797 – Bacacheri

CAJURU

US Iracema

Rua Prof. Nivaldo Braga, 1571 – Capão da Imbuia

CIC

US Campo Alegre

Av. das Indústrias, 1749 – CIC

MATRIZ

US Mãe Curitibana

Rua Jaime Reis, 331 – Alto do São Francisco

PINHEIRINHO

US Vila Feliz

Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

PORTÃO

US Santa Quitéria 2

Rua Bocaiúva, 310 – Santa Quitéria

SANTA FELICIDADE

US Bom Pastor

Rua José Casagrande, 220 – Vista Alegre

TATUQUARA

US Santa Rita

Rua Adriana Zago Bueno, 1350 – Tatuquara


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?