Pancada no tráfico!

Três morrem em confronto com a Polícia em megaoperação em Curitiba

Imagem mostra três viaturas bloqueando uma rua em Curitiba. Há neblina na pista.
Foto: Reprodução/Bom Dia Paraná/RPC.

Uma megaoperação entre Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Polícia Civil do Paraná (PCPR) resultou na morte de três suspeitos em um confronto no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A ação, batizada como “Operação Schinus” ocorreu em dois condomínios localizados na Rua Thereza Lopes Skroski.

De acordo com informações repassadas pela polícia ao jornal Bom Dia Paraná, da RPC, a operação teve início ainda durante a madrugada e tinha como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas na região. Durante a abordagem, os agentes foram recebidos a tiros e houve troca de disparos com os suspeitos.

>> Confira aqui o balanço completo da operação no Santa Cândida

Equipes de socorro foram acionadas, mas os três indivíduos baleados não resistiram aos ferimentos. Os corpos permanecem sob custódia da polícia até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica, que farão a perícia e remoção.

Entre os resultados preliminares da operação estão:

  • Prisão de pessoas envolvidas diretamente com o tráfico;
  • ⁠Apreensão de quantidades de drogas, armas e dinheiro em espécie;
  • ⁠Descoberta de pontos estratégicos usados para armazenamento e comercialização dos entorpecentes;
  • ⁠Identificação da estrutura hierárquica da organização, que incluía distribuição de funções, revezamento de turnos e utilização de estabelecimentos comerciais como fachada;
  • ⁠Confirmação de denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia 181.

Confronto gera bloqueios na região

A operação também gerou impactos na mobilidade da região. A Rua Thereza Lopes Skroski e vias próximas, como a Rua Paulo Kulik, foram bloqueadas pela polícia. 

A linha de ônibus 232 – Aliança teve seu trajeto alterado e está desviando por um terreno desocupado para contornar o bloqueio. A circulação de pedestres e veículos segue sendo monitorada pelas forças de segurança.

Operação Schinus

Segundo a Polícia Militar, a operação recebeu esse nome em virtude do termo “Schinus” referir-se a um gênero de plantas da família Anacardiaceae, conhecido popularmente como Aroeira, nome dado ao conjunto habitacional onde foi realizada a ação.

Mais detalhes sobre a operação ainda serão repassados pela Polícia Militar.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna