Almirante Tamandaré

Três cachorros morrem e duas pessoas ficam feridas após ataque de abelhas

Marco Charneski / Tribuna do Paraná

Três cachorros morreram e duas pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da tarde da última terça-feira (29). O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para realizar os atendimentos e um idoso de 62 anos foi encaminhado ao hospital.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O ataque aconteceu por volta das 19h próximo a uma oficina no bairro Cachoeira. De acordo com Aline Gonçalves de Moura Rosa, as abelhas estavam em uma colmeia que em uma casa próxima. “Elas ficaram agitadas e partiram para cima de todo mundo. Minha sogra ligou desesperada para o meu marido, pedindo ajuda, porque as abelhas estavam atacando o seu cachorro”, conta. O animal acabou morrendo. Outros dois cães que viviam nas proximidades também não resistiram.

+Viu essa? Trio flagrado tentando roubar quase meio milhão de banco é solto. “não houve violência”

Além disso, o dono da casa onde a colmeia estava também foi atacado e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado com ferimentos leves à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré. Uma outra idosa também foi picada e chegou a desmaiar no local.

+Leia mais! “Ti amo” riscado na porta e vidros do carro quebrado surpreendem casal de Curitiba

Segundo Aline, a suspeita é que alguém tenha mexido na colmeia, o que deixou as abelhas agitadas. “O dono da casa tinha dito esses dias que queria tirar a colmeia de lá”, relembra. “Já faz tempo que tem esse enxame aqui, mas nunca tivemos problema com elas”. Na manhã desta quarta-feira (30), os insetos continuavam na vizinhança.

Frequente!

Este não foi o primeiro ataque de abelhas registrado no ano. Logo no dia 2 passado, no bairro Portão, cinco pessoas acabaram feridas em incidentes registrados na cidade. Outro ataque foi registrado no bairro Novo Mundo, no dia 8, onde o enxame se instalou em um pé de chuchu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Curitibana pede socorro pra doença rara e sentencia: Cansei de ser fatiada