ReEcorrente!

Bombeiros têm trabalho para retirar enxame de abelhas no Novo Mundo

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Mais um caso envolvendo abelhas foi registrado em Curitiba pelo Corpo de Bombeiros. Desta vez a situação ocorreu no bairro Novo Mundo, na Rua Athaide Cardon, na altura do número 152, na manhã desta terça-feira (08). O enxame se instalou em um pé de chuchu de uma residência por volta das 10h.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Quem mora na casa é a viúva aposentada Nina Rodrigues, 74 anos, que se assustou com a quantidade de abelhas. “Eu fiquei com medo por causa dos cachorros, que ficaram muito agitados. Não dá para mexer com elas porque é perigoso”, contou. A viúva disse que ligou imediatamente para o 190. “Os bombeiros chegaram rapidinho”.

Apesar de ninguém ter se ferido, para a remoção das abelhas os bombeiros tiveram que vestir traje especial. Eles usaram inseticida para espantá-las. Os bombeiros disseram que a recomendação é para que as pessoas não tentem realizar esse tipo de ação sozinhas. E, principalmente, não tentarem matar as abelhas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Não é o primeiro do ano

Essa não é a primeira vez que a presença de abelhas é registrada nesse mês de janeiro, em Curitiba. Na semana passada, na quarta-feira (2), houve um ataque a passageiros de uma estação tubo do bairro Portão. Cinco pessoas ficaram feridas e foram parar no hospital. Em novembro, um exame aterrorizou quem passava pela Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba.

DPVAT 2019 vence em janeiro e não vem pelo Correio! Gere a sua guia!