enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Enxame

Abelhas atacam passageiros em estação tubo. Cinco foram pro hospital

Passageiros de uma estação tubo no Portão acabaram vítimas de um ataque de abelhas. Cinco ficaram feridos e forma pro hospital

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Abelhas atacaram passageiros que estavam em uma estação tubo no bairro Portão. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Abelhas atacaram passageiros que estavam em uma estação tubo no bairro Portão. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Dois incidentes com abelhas acabaram com cinco pessoas no hospital na tarde desta quarta-feira (2) em Curitiba. No mais grave, em uma estação tubo do bairro Portão, os insetos atacaram os passageiros do transporte coletivo que estavam no local, e cinco foram enviados ao Hospital do Trabalhador. No outro, as abelhas estavam instaladas no terreno de uma casa, no Sítio Cercado, e chegaram a atacar quatro moradores. Eles, porém, não foram feridos com gravidade.

Segundo explicou o Tenente Filipak, do Corpo de Bombeiros, os locais foram isolados após os ataques, que não são tão comuns. “Elas [abelhas] estavam bastante dispersas. Nós isolamos o local e as vítimas foram atendidas pelo Siate”, comentou, sobre a situação no Portão.

A diferença para a situação no Sítio Cercado é que nesta os insetos já estavam instalados na casa, com a ‘colmeia’ estabelecida. De acordo com Filipak, as abelhas foram retiradas da casa pelos Bombeiros. “Fizemos o combate, o isolamento, e com o tempo elas acabaram dispersando porque a gente acabou com o local delas”, explicou.

Cuidados

Como a abelha é um inseto comum no dia a dia da cidade, são muitos os casos em que elas se estabelecem em residências, em árvores em frente a prédios ou em mobiliários urbanos. Segundo o Tenente, a recomendação mais importante que pode ser dada pelo Corpo de Bombeiros é que as pessoas mantenham a distância dos animais. “A dica principal é nunca se aproximar”, comentou.

Em alguns casos, as pessoas acabam tentando retirar as abelhas de sua casa, atitude que também não é recomendável, segundo Filipak. “A orientação dos Bombeiros é para, caso perceba que elas estão agitadas, atacando, acionar a corporação pra analisar a situação que, se precisar, a gente faz a remoção. Nunca tentar tirar e não se aproximar”, completa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Mãe e filho são encontrados mortos em caso misterioso nesta quarta em Curitiba

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Abelhas atacam passageiros em estação tubo. Cinco foram pro hospital"


JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
18 dias 13 horas atrás

Tente pedir para os Bombeiros. Já tive que eliminar por conta própria 3 vezes um ninho de vespas, que insiste em morar na minha casa. Acho que são do MVST.

Walter Silvério
Walter Silvério
18 dias 15 horas atrás

Alguém diga para o estagiário que tem que informar o nome da estação-tubo onde aconteceu o incidente no Portão!

Walter Silvério
Walter Silvério
18 dias 15 horas atrás

Ah, nem precisa mais, na Banda B a reportagem está completa: tubo Itajubá, no Novo Mundo!

Marco Souza
Marco Souza
19 dias 2 horas atrás

Complementado 2 . Então aconselho o Tenente e o jornal a se informarem melhor antes de informar inverdades ! E sim abelhas são um assunto importante e causam grandes transtornos!

Marco Souza
Marco Souza
19 dias 2 horas atrás

Complementando 1 . Tentei em outros lugares e me pediram valores absurdos para retirar os insetos ! No final das contas consegui tirar os insetos sem eliminar os mesmo ! Mas com certeza não com ajuda dos bombeiros !

Marco Souza
Marco Souza
19 dias 2 horas atrás

Lamentável a postura do Tenente Filipak , ou é mal informado ou é mentiroso !Minha residência fica bairro Xaxim em Curitiba dia 22/12/2018 a foi atacada por abelhas e se colocaram dentro de um armário, tenho as imagens ! Liguei em todos os números dos bombeiros e não fui atendido!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas