Uma árvore de grande porte desabou sobre a linha férrea no bairro Cabral, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (22). A queda, que foi provocada pela força dos ventos intensos e pelo volume de chuva acumulado, ocorreu na esquina da Rua Santo Afonso de Ligório com a Rua Coronel Amazonas Marcondes, em um trecho próximo a um posto de combustíveis. 

continua após a publicidade

A poucos metros dali, outra árvore também caiu sobre a ferrovia, e por pouco os galhos não atingiram veículos que estavam estacionados na região. Confira, abaixo, imagens de como ficou a região:

De acordo com a Rumo, empresa responsável pelas ferrovias, as equipes percorrerem o trecho e trabalham para a liberação das vias. “Nenhum trem está bloqueando os cruzamentos com as vias municipais e a prioridade é restabelecer as condições da operação com segurança”, disse, em nota..

https://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/2025/09/22103407/WhatsApp-Video-2025-09-22-at-10.19.19.mp4

Impacto das chuvas

Além deste trecho específico, várias outras áreas da cidade também foram severamente afetadas por quedas de árvores. De acordo com o Boletim da Defesa Civil, divulgado às 9h40, Curitiba já registrava 121 ocorrências de árvores caídas. Os impactos das chuvas foram sentidos em toda a cidade, resultando também na interrupção do fornecimento de energia para mais de 60 mil imóveis.

continua após a publicidade

Em casos de emergências com quedas de árvores, as autoridades recomendam que os moradores acionem o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil de Curitiba (199).

Manda pra Tribuna!

continua após a publicidade

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉