Uma árvore de grande porte desabou sobre a linha férrea no bairro Cabral, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (22). A queda, que foi provocada pela força dos ventos intensos e pelo volume de chuva acumulado, ocorreu na esquina da Rua Santo Afonso de Ligório com a Rua Coronel Amazonas Marcondes, em um trecho próximo a um posto de combustíveis.
A poucos metros dali, outra árvore também caiu sobre a ferrovia, e por pouco os galhos não atingiram veículos que estavam estacionados na região. Confira, abaixo, imagens de como ficou a região:
De acordo com a Rumo, empresa responsável pelas ferrovias, as equipes percorrerem o trecho e trabalham para a liberação das vias. “Nenhum trem está bloqueando os cruzamentos com as vias municipais e a prioridade é restabelecer as condições da operação com segurança”, disse, em nota..
Impacto das chuvas
Além deste trecho específico, várias outras áreas da cidade também foram severamente afetadas por quedas de árvores. De acordo com o Boletim da Defesa Civil, divulgado às 9h40, Curitiba já registrava 121 ocorrências de árvores caídas. Os impactos das chuvas foram sentidos em toda a cidade, resultando também na interrupção do fornecimento de energia para mais de 60 mil imóveis.
Em casos de emergências com quedas de árvores, as autoridades recomendam que os moradores acionem o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil de Curitiba (199).




Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



