Tempo

Temperaturas vão cair na última semana de verão. Confira a previsão completa!

Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

A última segunda-feira (18) do verão começou com céu fechado em Curitiba e Região Metropolitana — e, de acordo com a previsão do Simepar, a previsão é que o dia continue sendo de muitas nuvens. Ainda assim, as temperaturas sobem um pouco mais do que no fim de semana, chegando a 26°C em Curitiba no início da tarde e a 28°C em Guaratuba e Matinhos. Em Paranaguá e Pontal do Paraná, a máxima deve chegar aos 30º C.

+Caçadores! Corredores de rua se unem para uma missão nobre: juntar um milhão para o Erastinho

Embora a probabilidade de chuva para a região leste do estado seja baixa, a umidade relativa do ar está bem alta, provocando sensação de abafamento. Além disso, a massa de ar que predomina sobre o Sul e o Sudeste do país mantêm as condições atmosféricas favoráveis às pancadas de chuvas em todo o estado.

Conforme o Simepar, a frente fria deve provocar chuvas mais significativas na região de Curitiba a partir de quarta-feira (20), quando o outono começa oficialmente. Com elas, ocorre a queda das temperaturas. Entre quinta e sexta-feira, os termômetros devem marcar mínima de 14°C e a máxima não deve passar dos 19°C na capital. Nesses dias, as mínimas ficam entre 17°C e 18°C e as máximas, entre 22°c e 23°C no Litoral.

+Leia mais! Dupla armada toca o terror em assalto a supermercado na região de Curitiba. Assista!

Contudo, o friozinho não deve durar muito: durante o fim de semana, as temperaturas devem voltar a subir e céu deve ficar limpo, fazendo com que o sábado e o domingo sejam bem aproveitáveis.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Caminhão tomba em terreno e resgate de motorista leva quatro horas. Família ficou em pânico!